Decorar o interior do século 21 à maneira japonesa tornou-se muito popular. Os artefatos japoneses, como as espadas de samurai, são prova de muito bom gosto não apenas por suas cores e formas atraentes, mas porque possuem muito significado. Representam valores morais como paciência, disciplina, honra, lealdade e determinação. O mundo moderno esqueceu alguns códigos muito importantes, mas os seus símbolos ainda existem como um lembrete nas obras de arte japonesas que distinguem algumas casas ou escritórios.
As espadas de samurai, por exemplo, são objetos de decoração muito utilizados. Pessoas que apreciam artes marciais ou o estilo de vida japonês costumam pendurá-los nas paredes. Possuir espadas de samurai significa que você aprecia a história japonesa e as virtudes que esse objeto representava em uma sociedade antiga. Para aqueles que têm a boa ideia de comprar espadas de samurai, aqui estão algumas dicas sobre esses objetos bonitos e significativos e sua filosofia. Saber como são feitos e seu valor os tornará objetos de decoração mais valorizados.
O valor das espadas de samurai não vem apenas do seu trabalho manual, mas também do fato de serem um símbolo do preocupado. As espadas samurais definem poder, dever, responsabilidade, autodefesa e ética. As espadas de samurai eram armas utilizadas por uma classe de pessoas que prezavam acima de tudo a sua liberdade e a defendiam com grande habilidade.
As espadas de samurai eram usadas no combate corpo a corpo, que era uma forma de combate muito exigente, talvez a mais. Ter que lutar com uma arma afiada exigia habilidade física e mental, habilidades, reflexos e técnica. Somente com muita prática, exercício e paciência alguém poderia se tornar capaz de manusear as espadas dos samurais para proteger o código de honra.
Os Samurais (cavaleiros-lacaios) também eram chamados de Bushi (guerreiros) e suas armas mais preciosas eram as espadas de samurai. Eles consideravam as espadas uma parte de si mesmos e às vezes acreditavam que as espadas eram a alma de suas preocupações. Eles deram nomes às suas espadas de samurai e lhes concederam medalhas. Alguns samurais preocupados até morreram tentando recuperar suas preciosas espadas de samurai para seu Shogun (o mais poderoso samurai preocupado em um período).
Bushido significa Caminho do Guerreiro e o cerne da filosofia Bushido, que orienta suas crenças e condutas, é a liberdade do medo. Isso significava que eles não tinham medo de morrer. Eles foram capazes de usar sua paz de espírito para ganhar poder para servir fielmente seu mestre até a morte. Portanto, o dever e a lealdade eram uma grande parte de sua filosofia. Seu modo de vida os classificou no topo da hierarquia social no Japão por centenas de anos, até o século XIX.
Os artesãos dos tempos antigos pensaram muito na criação de espadas de samurai. Eles tiveram que criar armas que não fossem muito pesadas para serem manuseadas, nem muito rígidas para serem travadas. Eles descobriram que espadas afiadas de samurai, usadas contra armaduras, quebravam e que as espadas de samurai feitas de aço macio eram flexíveis e leves. Então, eles consideraram que o peso mais apropriado para espadas de samurai seria em torno de 2 a 3 libras. No entanto, criar tais espadas de samurai teria significado muito trabalho.
Havia muitos métodos usados para fabricar espadas de samurai à mão. Alguns utilizaram o processo repetido e cansativo de aquecimento e dobramento do aço. As lâminas tiveram que ser polidas cuidadosamente e os ferreiros gravaram sua assinatura em sua obra de arte. As espadas de samurai eram prova de grandes habilidades artesanais, o que significava que a pessoa que as criou possuía algumas virtudes únicas.
Como qualquer objeto de arte, criar espadas de samurai significa colocar alma na sua criação, investir paciência e vontade aliadas à inteligência para obter os melhores resultados possíveis. Muitos artistas trabalharam nos ornamentos detalhados do punho, nas amarras do cabo e nas bainhas e os resultados foram espadas de samurai que valem a pena serem usadas pelos preocupados.
Estas virtudes foram esquecidas à medida que a sociedade moderna já não se preocupa, respeita ou elogia o militar tanto como no passado. Os samurais foram (e ainda são) figuras históricas muito apreciadas. As espadas de samurai eram inestimáveis e eram identificadas com a classe dos preocupados. Feitas com o calor e o golpe de ferreiros habilidosos, as espadas de samurai trouxeram honra e o espírito do verdadeiro preocupado para aqueles que as portavam. Por causa disso, muitas pessoas modernas compram espadas de samurai como uma lembrança daquela época e desses valores. As espadas Samurais decoram as casas de hoje, como símbolos, para quem sabe o que a verdadeira beleza significa virtude e honra.