O técnico português do Botafogo, Artur Jorge, não escondeu sua insatisfação com o nível físico da equipe após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, na noite de quarta-feira (17), no Maracanã, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o Fogão precisa evoluir consideravelmente nesse quesito para ter chances de brigar por grandes coisas na temporada.
“O nível físico da equipe hoje não foi o desejado. Tivemos algumas dificuldades em acompanhar o ritmo do Ceará, principalmente no segundo tempo. É um aspecto que precisamos melhorar com urgência”, afirmou Artur Jorge em entrevista coletiva após a partida.
O comandante alvinegro reconheceu que o time teve chances de empatar o jogo, mas faltou força para buscar a virada. “Criamos algumas boas oportunidades, mas não fomos eficientes na hora da finalização. Precisamos ser mais contundentes”, disse.
Apesar da derrota, Artur Jorge mantém a confiança no trabalho que está sendo realizado no Botafogo. “Acredito que estamos no caminho certo. Sabemos que há muito trabalho a fazer, mas estamos empenhados em melhorar a cada dia”, finalizou.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (21), quando enfrenta o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.