O Palmeiras dominou do início ao fim e goleou a Ponte Preta por 5 a 1, na Arena Barueri, neste sábado (16), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a vitória, o Verdão avança à semifinal e enfrentará o São Paulo.
O time alviverde não deu chances para a Macaca e construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Flaco López abriu o placar aos 10 minutos, Murilo ampliou aos 22 e Zé Rafael marcou aos 43. Na segunda etapa, Flaco López fez mais dois, aos 10 e aos 22, e Renato descontou para a Ponte Preta aos 37.
O Palmeiras foi superior em todos os quesitos. Teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e criou as melhores chances de gol. A Ponte Preta até esboçou uma reação no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a goleada.
Com a vitória, o Palmeiras se consolida como um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista. O time alviverde está em boa fase e tem um elenco forte e equilibrado. O São Paulo, adversário da semifinal, também é um forte candidato, mas o Verdão tem tudo para chegar à final e brigar pelo título.
Alguns destaques da partida:
- Flaco López: O atacante argentino foi o grande nome da partida. Marcou três gols e deu uma assistência.
- Murilo: O zagueiro fez um grande jogo. Marcou um gol e foi importante na defesa.
- Zé Rafael: O volante foi o maestro do meio-campo do Palmeiras. Distribuiu passes com qualidade e criou chances de gol.
Ficha técnica:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Scarpa), Flaco López e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.
Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga (Fessin), Thiago Oliveira, Mateus Silva e Rafael Santos; Felipe Amaral (Léo Naldi), Wallison (Luan Dias) e Moisés; Renato, Erison e Lucca (João Paulo). Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Flaco López (10′ e 10′ do 2ºT), Murilo (22′ do 1ºT), Zé Rafael (43′ do 1ºT) e Renato (37′ do 2ºT).
Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras), Igor Formiga, Felipe Amaral e Moisés (Ponte Preta).
Local: Arena Barueri, Barueri-SP.
Data: 16 de março de 2024.
Horário: 18h30.