Ainda não é oficial, e ninguém no elenco do Al Nassr confirma, mas é enorme a possibilidade de Luís Castro ser demitido no fim da atual temporada saudita, no início de junho. Neste fim de semana, a imprensa local voltou a cravar que o gigante de Riad quebrará o contrato do técnico português com um ano de antecedência – o acordo só se encerra em junho de 2025.
“Ninguém avisou nada aos atletas”, assegura o familiar de um atleta brasileiro de destaque do Al Nassr. Ainda assim, a notícia já causou barulho no futebol brasileiro. Especialmente em torcedores do São Paulo, que se mobilizaram nas redes sociais pedindo pelo ex-comandante do Botafogo.
No país, Luís Castro deixou excelente impressão no Botafogo. Foi o português quem construiu o time que conquistou a maior pontuação da história do primeiro turno do Brasileirão, em 2023. Sua saída para o Al Nassr, com direito a multa rescisória pesada, porém, fez o Botafogo despencar e terminar sua participação apenas no quinto lugar.
A torcida tricolor tem feito enorme pressão pela demissão de Thiago Carpini. O blog apurou que o treinador será demitido se perder para o Cobresal na quarta-feira, no Morumbis, pela 2ª rodada da Libertadores da América.
Luís Castro está com os dias contados na Arábia Saudita pela falta de resultados. Apesar do enorme investimento do Al Nassr, que contratou Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Otávio, Alex Telles, Brozovic… O Al Nassr caiu nas quartas de final da Champions da Ásia e é vice-líder do Saudita com 12 pontos de desvantagem para o Al Hilal.
O time saudita ainda tem mais duas chances de título até o fim da temporada: a Copa do Rei da Arábia Saudita e a Supercopa Saudita.