Um dos mergulhos mais agradáveis que você pode fazer é o mergulho em naufrágios. Como as viagens de navio eram a principal forma de viajar de continente para continente antes do desenvolvimento das viagens aéreas, e como a tecnologia utilizada nos navios e na previsão do tempo não era nada avançada, muitos navios afundaram em águas de todo o mundo, proporcionando mergulhos que são interessante e divertido. Há tantos naufrágios que apenas o mergulho em naufrágios na Flórida será abordado neste artigo.
Na verdade, há tantos locais de mergulho em naufrágios na Flórida disponíveis que você terá muita dificuldade em escolher em quais mergulhar. Furacões, recifes de coral, cardumes e piratas ajudam a afundar os navios que muitas vezes estão bem perto da costa.
Durante o período colonial espanhol, o Estreito da Flórida foi a passagem mais utilizada pelos navios para acessar a Corrente do Golfo para obter o impulso dessas correntes de fluxo rápido para a viagem de volta para casa através do Oceano Atlântico. Alguns desses navios nunca retornariam em segurança para casa, mas ficaram presos em uma das muitas tragédias que aconteceram com o navio então mal equipado ao desafiar a Mãe Natureza. Muitas destas infelizes vítimas do mar foram escavadas e aguardam a sua chegada.
Um ótimo destino para mergulho em naufrágios é Pensacola, no Panhandle da Flórida. Existem muitos navios em uma pequena área. Na Baía de Pensacola, onze navios seriam vítimas de um furacão durante 1500. Os colonos que estavam se estabelecendo na costa do que hoje é conhecido como Baía de Pensacola estavam descarregando navios quando a enorme tempestade os alcançou. É claro que não houve avisos de tempestade como os que temos hoje e eles foram pegos de surpresa. O resultado da perda dos onze navios logo se tornaria o desaparecimento da colônia que durou apenas 60 anos.
O Trinite é outro excelente local para mergulho em naufrágios. Este naufrágio francês fica perto de Santo Agostinho e afundou durante uma tempestade em 1565, enquanto os franceses se preparavam para atacar os espanhóis que colonizaram esta seção da costa nordeste da Flórida. Depois que a embarcação afundou, o ataque não ocorreu. Hoje você não só pode mergulhar nos destroços de Santo Agostinho, mas também pode ver outros pontos turísticos, como a escola mais antiga do país e a drogaria mais antiga, visitar o forte e se divertir ao sol.
Você pode fazer mergulho em naufrágios no local de descanso da frota Tierra Firme. Dois navios da frota de 27 navios, o Atocha e o Santa Margarita, foram para suas sepulturas aquáticas junto com 380 marinheiros durante um furacão em 1622. A frota tinha mais de US$ 250 milhões em carga entre eles e o Atocha provou ser um grande navio. trabalho de salvamento lucrativo, uma vez localizado e agora você pode ver por si mesmo junto com seu navio irmão em Florida Keys.
Em 1700, o Henneta Marie, um navio de comércio de escravos que descarregava escravos na Jamaica e estava em Key West para carregar açúcar das plantações, afundou. Hoje você pode visitar Key West durante suas férias de mergulho em naufrágios e ver o mais antigo naufrágio conhecido de um navio de comércio de escravos identificado pelo nome.
Enquanto você estiver em Florida Keys para mergulho em naufrágios, vá ver o San Pedro, que foi um dos últimos navios da frota da Nova Espanha a cruzar para o que hoje são os Estados Unidos. Em 1733, este navio foi vítima de um furacão junto com vários outros navios que viajavam com ele. Há naufrágios cobrindo mais de 80 milhas da paisagem oceânica de Florida Keys devido a esta tempestade. Os espanhóis resgataram este navio apenas para descobrir que ele havia sido queimado até a linha d’água para que os piratas não pudessem saqueá-lo.
Em 1713, um navio chamado Urca de Lima, de propriedade dos espanhóis, encalhou em um banco de areia na costa atlântica da Flórida durante um furacão. Houve outros nove navios perdidos durante este furacão, mas como o Urca de Lima encalhou e não afundou como os outros, ele foi usado como navio de abastecimento para sustentar os sobreviventes dos outros naufrágios, bem como o único navio francês restante que vinha acompanhando a Urca de Lima. Mais de 1.000 homens perderam a vida neste trágico furacão.
Você ainda pode mergulhar e encontrar naufrágios sob as águas do Oceano Atlântico na costa leste da Flórida, bem como alguns nas águas mais calmas do Golfo do México, que correm ao longo da costa oeste da Flórida e na borda sul do Panhandle da Flórida.
A Flórida é um ótimo lugar para praticar mergulho em naufrágios e você encontrará as águas quentes o suficiente para mergulhar mesmo no inverno. Na verdade, o inverno é a alta temporada neste estado do sul. Você pode obter descontos se decidir viajar para a Flórida durante o período de entressafra, de maio a novembro. Você também desfrutará de áreas menos movimentadas e praias com menos visitantes.
Ao planejar seu mergulho em naufrágios na Flórida, certifique-se de que todo o seu equipamento de mergulho seja verificado por um profissional para que você não tenha problemas ao visitar um naufrágio. Se você não quiser levar seu próprio equipamento de mergulho, há muitas lojas de mergulho localizadas ao longo da costa da Flórida, prontas para atender a todas as suas necessidades.
Se você quiser garantir a localização dos naufrágios, é prático mergulhar em um barco fretado especializado em mergulho em naufrágios. Esses capitães sabem exatamente onde visitar e localizam com rapidez e facilidade os naufrágios que desejam visitar. Esses moradores também podem indicar outros locais de interesse para ver e coisas para fazer na região durante as suas férias.
Ao mergulhar em naufrágios, lembre-se de que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar quando estiver na água. Não corra riscos desnecessários. Não deixe de acompanhar sua festa de mergulho e sua viagem será um grande sucesso.