Uma arte marcial pode ser definida como qualquer habilidade que possa ser aplicada na guerra. A palavra marcial significa “militar”. Então, tradicionalmente, uma arte marcial é uma arte militar. As primeiras coisas que geralmente vêm à mente quando se discute artes marciais modernas são pular, chutar, socar, bloquear, inverter cotovelos, torcer pescoços, arremessar e lutar com armas.
Mas também equitação, lançamento de dardo, tiro com arco, luta com lança, luta com alabarda, luta livre, luta com faca, tiro com rifle, espingarda e pistola, demolições, logística e estratégia de batalha podem ser descritos como o campo das artes marciais. Qualquer coisa que um soldado possa fazer em batalha é uma arte marcial. Por arte marcial geralmente se entende aikido, arnis, boxe, capoeria, chow gar, choy la fut, hapkido, hsing’i, hun gar, jeet kune do, jow gar, judô, jiu-jitsu, karatê, kempo, kick boxing, krav. maga, kung fu, pa kua, penjak silat, louva-a-deus, savate, shaolin, tae kwon do, tai chi, guindaste branco, wing chun, wu shu e muito mais!
Nesse Artigo
Como você pode ver, a lista é bastante longa e é realmente incrível quantos sistemas de artes marciais existem e quantos métodos de autodefesa podem ser formulados. Muitas vezes, numa escola de artes marciais, ensina-se que “este sistema específico é o melhor sistema e foi criado para vencer todos os outros”. É claro que todo artista marcial teria o ponto de vista de que seu estilo é o melhor porque esse é o estilo que eles escolheram fazer, mas na realidade o que eles estão dizendo é ‘este é o melhor estilo para mim, pois combina com meu temperamento e eu gosto do estilo. ambiente de ensino’.
A mudança das artes
Ao longo desta história e desenvolvimento das artes marciais e de todos os sistemas de combate do homem, as nossas ferramentas de treino desempenharam um papel vital na evolução e no aperfeiçoamento destes sistemas e técnicas. Todas as artes marciais foram afetadas pelo papel que os dispositivos mecânicos desempenham, sejam eles armas, tapetes de dojo, pranchas de quebra ou até mesmo os uniformes que usamos – todas essas parafanias identificam as artes marciais em seus sistemas e estilo.
Os principais atores na formação de nossas novas artes marciais seriam o tradicional manequim de madeira, anéis de wing chun, pomadas de palma de ferro e até mesmo o sistema de uso de formas e karta que desenvolveram as artes marciais em sua forma atual. Ainda hoje as ferramentas de treino modernas são comuns e novamente as artes marciais estão em desenvolvimento com novos produtos de treino como o Wavemaster, o boneco de treino BOB, o Focus Master.
Tudo com uma coisa em comum: criar um sistema de combate completo. Idealmente, uma ferramenta de treinamento solo de artes marciais deve ser viável para todos e baseada em uma teoria sólida e, através da prática constante, evoluir para uma aplicação física sólida. A ideologia e a teoria teriam que levar em conta toda a história da tecnologia de combate do homem e dar essa competição e aplicação nas ruas.
O parceiro de treinamento de combate Martialarm
Em uma carreira de artes marciais, você pode ocasionalmente se encontrar sem escola para frequentar ou ninguém com quem treinar e assim, por necessidade, nasceu o parceiro de treinamento solo de braço marcial. O Martialarm é uma máquina de treinamento de artes marciais usada para desenvolver as habilidades de entrada e captura de qualquer sistema de artes marciais.
Ele foi projetado para realmente testar qualquer técnica, a fim de melhorar a capacidade de prender e controlar as mãos e braços de seus oponentes. Isto pode ser feito porque o Martialarm se move e reage como um adversário real. O Martialarm se move e gira para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita, assim como um oponente real faria – para que ele possa avançar e contra-atacar! O Martialarm Combat Training Partner foi projetado e desenvolvido com base nas seguintes teorias
Teoria do alarme marcial
- Segurança – Você deve manter 100% de segurança ao entrar no alcance de ataque dos oponentes, isso significa limitar quaisquer variáveis que possam ocorrer ao cobri-los. (Os métodos de entrada devem ser sofisticados, mas simples, rápidos e seguros!)
- Ataque – Você deve ter a habilidade de atacar à vontade, sem preocupação ou hesitação. O ataque deve incorporar um controle total das armas do oponente. (Os ataques devem ser estruturados para terem 100% de defesa!)
- Adaptabilidade – Técnicas, ataques e defesas devem fluir, mas não necessariamente em um ritmo constante. Adaptabilidade para escolher o que vem a seguir é fundamental! Quaisquer que sejam as artes marciais que você escolher, certifique-se de dar uma olhada em algumas antes de decidir e perguntar à escola quais equipamentos de artes marciais eles utilizam para obter o melhor de seu treinamento.